Sobre nós

Movimento Popular Pedagógico – Escola do Povo.

É um Movimento Popular-Pedagógico que, tendo por eixo a atuação sindical, procura resgatar a dimensão pedagógica de nossa ação, incorporando à luta corporativa, a disputa ideológica e por uma Escola Pública, Democrática e Popular.

O QUE É UMA ESCOLA DO POVO?

É aquela completamente integrada à comunidade, cuja ação educativa não se limita ao espaço escolar mas, tendo por base a Educação Popular inspirada em Paulo FREIRE e outros, estenda sua atuação para o conjunto da sociedade de seu entorno. Que se transforme num Polo de Educação,Integração, Cultura e Lazer da Comunidade.Que eduque e seja educada pela sociedade.Educadores e Educadoras trabalham com o conhecimento, com idéias. Se hoje percebemos forte predomínio de idéias fundamentalistas, preconceituosas e fascistas é porque, em parte, temos nos omitido deste debate. Ser Educador(a) hoje no Brasil é ser anti-fascista.

A QUE ATIVIDADES NOS PROPOMOS?

Além da luta sindical, isenta de corporativismo, organizar formaçöes não apenas para trabalhadoras(és) em educação como também para mães, país, comunidade em geral, cursos populares, cine-debates,etc

QUEM PODE PARTICIPAR

Trabalhadoras(es) em educação das redes publicas e das redes de Educação Popular

COMO PARTICIPAR

Fazendo contato com a Coordenação Provisória (por mensagem), organizando núcleos do MPP/ESCOLA DO POVO e se integrando às lutas do Sindicato.